
Investimento constante é garantia de melhoria contínua da RJ-124, a Rodovia dos Lagos. Para nossos usuários isso se traduz em modernização da rodovia, boa fluidez de tráfego e aprimoramento dos nossos serviços.
A importante obra para a implantação da divisória metálica entre as pistas é um marco na segurança da ViaLagos, estimulando ainda mais o desenvolvimento da Costa do Sol. Cerca de R$ 200 milhões foram investidos na infraestrutura da rodovia. Entre as principais melhorias, destacam-se:
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Alargamento das pistas nos 2 sentidos;
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Estruturação e pavimentação dos acostamentos;
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Novos sistemas de drenagem e sinalização;
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Implantação de 2 passarelas;
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Construção de 7 retornos, 14 travessias de pedestres em nível e mais 1 base operacional;
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Implantação de câmeras de monitoramento do tráfego;
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Incremento da frota e equipes de atendimento.
A tecnologia da divisória metálica entre as pistas da ViaLagos é uma das mais modernas no mercado de disposivo de segurança, amplamente utilizada em várias rodovias no Brasil e no mundo. Sua finalidade é minimizar o impacto de uma colisão aos ocupantes do veículo.
Esse tipo de dispositivo contém o veículo durante o choque, amortece a energia da colisão e o redireciona em ângulo seguro para a pista.
Ele ainda possui uma tecnologia especial para a proteção dos motociclistas nas curvas.
Desde o início da concessão, a concessionária investiu R$ 949 milhões em obras que proporcionam mais segurança e conforto para os usuários. São investimentos em melhoria, ampliação, modernização, conservação e monitoramento da rodovia, que colocaram a RJ-124 entre as melhores e mais seguras do estado, preparada para os desafios de crescimento da Costa do Sol, também conhecida como Região dos Lagos.
OBRAS DE DESTAQUE REALIZADAS PELA CCR ViaLagos:
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Recuperação e duplicação de 30 quilômetros da RJ-124;
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Prolongamento da rodovia em 27 quilômetros até São Pedro da Aldeia;
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Construção de viadutos para o acesso a Saquarema, Araruama e São Pedro da Aldeia;
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Implantação de sinalizações aéreas, horizontais e verticais;
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Construção de cinco passarelas, duas bases operacionais e sete retornos;
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Implantação da divisória entre as pistas.