Notícias da CCR ViaLagos

Notícias

20/11/2012 | Releases

CCR ViaLagos abre vagas de capacitação para o mercado de trabalho

A Escola de Vida - ViaLagos, iniciativa social da Concessionária CCR ViaLagos, está com inscrições abertas para novas turmas. Para 2013, são oferecidas vagas para os turnos da manhã e tarde. As aulas, que terão duração de oito meses, têm início em abril.  Desde sua fundação, em 2000, o Programa já qualificou para o mercado de trabalho 1000 jovens.
 
Podem se inscrever alunos que já tenham concluído ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio de escolas públicas de Rio Bonito, Saquarema e Araruama. Basta retirar a ficha de inscrição na sede da CCR ViaLagos (junto à praça de pedágio) ou no Espaço VIP da Concessionária, no Shopping Graal Oásis. Quem preferir também pode solicitar o envio da ficha de inscrição pelo e-mail vialagos@grupoccr.com.br.
 
Os interessados deverão trazer a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo diretor de sua escola na sede da concessionária, no dia e horário de sua preferência: 22, 27 ou 29 de novembro, às 9h ou 14h, quando participarão de uma dinâmica. As inscrições vão até 29 de novembro e as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (21) 3634-9806.
 
A "Escola de Vida" qualifica para o mercado de trabalho jovens em situação de risco social, entre 17 e 24 anos, que estudam em escolas de cidades próximas à ViaLagos. Durante as aulas, eles adquirem conhecimentos de informática, manutenção e montagem de computadores, atendimento ao cliente, telemarketing, além de orientações para o autoconhecimento, planejamento pessoal, ética e cidadania. Os alunos ainda participam de palestras sobre empregabilidade, onde temas como a vocação profissional e o mercado de trabalho são abordados.
 
Com a “Escola de Vida”, a CCR ViaLagos contribui para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional de jovens moradores da região de influência da rodovia, que já começam a ser absorvidos pelo mercado de trabalho, alguns deles na própria Concessionária.
 
Dinâmicas
Sede da CCR ViaLagos:
Rodovia RJ-124, km 22, Latino Mello, Rio Bonito (junto à praça de pedágio). 

Voltar