Notícias da CCR ViaLagos

Notícias

25/09/2012 | Releases

CCR ViaLagos leva peça teatral educativa à Costa do Sul

 Para sensibilizar de forma lúdica e interativa os estudantes que participam do Programa Estrada para a Cidadania, a CCR ViaLagos leva esta semana e nos dias 1º e 3 de outubro a peça teatral Os Brinquedos da Bebel para mais de 7.500 alunos do 5º ano do ensino fundamental de escolas municipais de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. De hoje até o dia 3 de outubro serão realizadas 12 apresentações em escolas das cinco cidades, complementando as aulas sobre cidadania.
 
Além de divertir e emocionar, a peça Os Brinquedos da Bebel leva as crianças à reflexão para mudança de hábitos, resgatando a valorização da leitura e do relacionamento pessoal como fundamentais para o crescimento e o desenvolvimento saudável da criança e o pré- adolescente.
 
Os Brinquedos da Bebel é uma realização do CIAVIP - Centro Integrado Artes Vivas Iniciação e Pesquisa, com texto e produção de Fabrícia Vivas. Integram o elenco os atores Elaine Oliveira, D’Avila Carvalho e Gisele Pereira.
 
Patrocinado pela CCR ViaLagos, Estrada para a Cidadania beneficia mais de 15.500 alunos das redes municipais de ensino de Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio - com ensinamentos sobre educação e segurança no trânsito, meio ambiente e cidadania.
 
O programa oferece gratuitamente todo o material didático para educadores e alunos e ainda capacita os 570 professores envolvidos para a melhor utilização do conteúdo pedagógico em sala de aula. Visando à inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em Braille.
 
Estrada para a Cidadania é um dos maiores investimentos socioeducativos do Grupo CCR e contribui efetivamente para a redução de acidentes e vítimas do trânsito, por meio de orientação para a formação de pedestres e novos motoristas mais conscientes. Já beneficiou mais de 1,6 milhão de alunos e 49 mil professores das redes públicas de ensino de comunidades próximas às rodovias administradas pela CCR no Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Voltar